Brindes Personalizados e Marketing Promocional: Como a Impressão 3D Pode Ajudar Sua Marca?

8 de abril de 2020

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Os conceitos do marketing são praticamente infinitos, existem estratégias para todos os perfis de empresas. Podemos dizer a maioria das ações giram em torno de divulgar, fortalecer a marca e aumentar as vendas.

Dentro das inúmeras práticas, o marketing promocional traz ferramentas para conectar empresas a consumidores. Essas estratégias proporcionam uma boa experiência aos clientes e reforçam os pontos positivos das marcas.  

Tem interesse em saber mais sobre marketing promocional e como ele pode ajudar no desempenho de campanhas? Esse artigo traz a definição sobre o conceito e como os brindes criativos melhoram a relação com o público.

O que é marketing promocional?

Na prática, marketing promocional é um conjunto de ações para promover uma marca, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possivel.

Através dessas ações é possível aumentar o reconhecimento, expandir o número de vendas e fidelizar os clientes conquistados em outras compras. 

As empresas que recorrerem a essa estratégia usam ofertas especiais para despertar o interesse do público e influenciar futuras compras.

Por meio do marketing promocional, as marcas buscam estabelecer uma lembrança constante no imaginário dos consumidores.

Todo o trabalho consiste em fazer com que o cliente lembre automaticamente dos benefícios da marca ao desejar um produto.

Entre as ações de marketing promocional, podemos destacar:

1 – Apresentação de produtos: O consumidor tem acesso a uma amostra do produto, para que conheça e experimente;

2 – Distribuição de brindes: O cliente é incentivado a se lembrar da marca, ao receber algum presente, como brindes criativos e troféus personalizados

3 – Conteúdos direcionados: Ocorre quando as informações sobre uma marca chegam aos clientes a partir de materiais impressos, ou e-mails;

4 – Programas de incentivo e fidelização: Programas que premiam os clientes, conforme sua fidelidade à marca;

5 – Ofertas: São as promoções no preço ou na quantidade adquirida (exemplo “Pague 2, leve 3″) do produto para atrair mais público.

Quais os benefícios do marketing promocional?

Com acesso à Internet, as pessoas podem pesquisar e checar avaliações de outros usuários. Essas ferramentas, tornaram os clientes cada vez mais exigentes e dificultaram a conquista de novos consumidores.

Quando são bem planejadas, as ações de marketing promocional se tornam mais que um mero contexto comercial. Elas oferecem experiências únicas aos clientes. Reunimos os benefícios do marketing promocional:

Atração e fidelização de clientes, com incentivos que os aproximem da marca e de seus valores;

Fortalecimento de marca, com as ações de marketing promocional, aliadas a estratégia de branding, aumenta a percepção de valor de marca;

Aumento do tráfego nos seus canais de vendas a partir do interesse que as promoções geram;  

Construção da relação entre empresa e clientes, através de ações que convidem as pessoas a “dialogar” com a marca;

Diferencial em relação aos concorrentes, oferecer algo a mais aos clientes pode se tornar um fator determinante na hora de realizar a compra.

Como aplicar o marketing promocional?

 1. Entenda as necessidades do seu público-alvo
Pense nas pessoas que a marca quer atingir. Se os esforços do marketing promocional forem diretos, será mais fácil transmitir as ideias para o público.

2. Decida quais os canais de marketing usar
Defina os canais mais adequados para atingir os objetivos. Por exemplo, para um maior alcance as empresas podem realizar campanhas via e-mail.

Esse tipo de ação permite a divulgação de promoções, além de estabelecer um diálogo direto entre cliente e marca.

3. Determine os objetivos
Pense nos resultados que você quer alcançar. Estabeleça metas realistas; não tente satisfazer a lista completa dos objetivos da sua empresa de uma só vez.

4. Desenvolva um mix de promoção
O mix de promoção é um modelo para criar um plano promocional com base em 5 Ps: pessoas, preço, local (do inglês, place), produto e promoção.

Pense no aspecto mais importante do marketing promocional – as pessoas -, faça um mix de promoções coerentes com a sua marca.

5. Crie sua mensagem promocional
Crie uma linguagem que soe familiar e compreensível para o seu público-alvo. Saiba adequar as mensagens da marca conforme o consumidor almejado.

Por exemplo, seja bem-humorado e moderno quando conversar com clientes mais jovens ou mais formal e sério ao se comunicar com profissionais. 

Brindes Corporativos no marketing promocional

Garantir que a sua marca esteja próxima ao público é fundamental para alcançar êxito. Com os brindes é possível atrair e conquistar novos clientes. 

Os brindes corporativos criativos podem ser oferecidos em eventos ou ações promocionais. Também é possível entregá-los tanto na pré-venda quanto no pós-venda, essa escolha vai depender do objetivo da sua campanha.

Quando o marketing promocional é realizado na fase inicial, a intenção é atrair o cliente, para que ele realize a compra, sem recorrer ao concorrente.

Aplicado no pós-venda, o objetivo é garantir a fidelização do cliente, pois o brinde é um diferencial da empresa no tratamento com os seus clientes.

Brindes corporativos diferenciados têm uma ótima recepção entre o público. As pessoas se sentem especiais ao receberem, principalmente, quando se trata de brindes personalizados – segundo matéria do Propmark.

Brindes corporativos criativos em Impressão 3D

As marcas buscam se aproximar do público-alvo distribuindo brindes. Mas isso não basta, é necessário transformar essa estratégia em experiência única.

Ao escolher brindes corporativos personalizados, a marca se destaca e consegue se expressar com personalidade, criatividade e inovação.

Impressão 3D é uma solução inovadora no mercado de brindes corporativos. Essa tecnologia permite a produção de brindes personalizados.

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Briefing

Entendemos sua necessidade e criamos o conceito do projeto, suas características e layout.

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Modelo 3D

Damos vida à sua ideia por meio de um modelo em computador otimizado para impressão 3D.

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 Impressão 3D

A ideia finalmente toma forma e vira um objeto real. Seu projeto está entregue!

Os brindes 3D demonstram um cuidado especial na execução da ação de marketing. Enquanto a maioria das marcas busca por brindes comuns, a sua pode desenvolver um conceito próprio e criar um design exclusivo.

Com a impressão 3D é possível criar brindes com formas complexas e com alto grau de detalhamento, variando cores, formas e tamanhos. 

Diferente dos processos de produção tradicionais, a impressão 3D permite a criação de diferentes objetos em prazos menores e melhor custo benefício.

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Sumário
Brindes Personalizados e Marketing Promocional: Como a Impressão 3D Pode Ajudar?
Nome do artigo
Brindes Personalizados e Marketing Promocional: Como a Impressão 3D Pode Ajudar?
Descrição
Entenda sobre a estratégia de Marketing Promocional e como os Brindes Personalizados em Impressão 3D podem melhorar a experiência do seu cliente.
Autor
OALOO Impressão 3D São Paulo
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