+55 11 3042 4488 contato@oaloo.com.br

Como escolher a empresa de impressão 3D em São Paulo

O uso da impressão 3D cresce a cada dia que passa. Por meio dessa tecnologia já é possível elaborar protótipos, testar ideias, criar peças decorativas e muito mais.

Para quem pensa em reduzir custos e aumentar a produtividade, isso pode ser uma das soluções. Mas, antes de escolher onde imprimir, é importante levar em consideração alguns aspectos. Confira algumas dicas para escolher a empresa de impressão 3D em São Paulo!

Cases

O primeiro passo para conhecer o trabalho de uma empresa de impressão 3D é conferir os cases. Assim, você poderá confirmar se ela entrega o que promete. É a partir do portfólio também que é possível saber se a companhia já atuou em algo semelhante ao que deseja.

Por exemplo: se o objetivo é imprimir peças para teatro, o ideal é buscar locais com essa experiência ou que atuaram no setor de entretenimento. Aqui na OALOO temos cases muito interessantes e já atendemos desde indústrias de bens de consumo a bancos.

Faz parte do nosso portfólio a produção de objetos para o musical A Pequena Sereia da Disney e o Cirque du Soleil com mais de 32 mil miniaturas da tenda. Nós conseguimos esses resultados porque garantimos rápida entrega e liberdade criativa durante o processo.

Prazos e custos

Na hora de imprimir qualquer objeto, é importante considerar o prazo de entrega. Muitas vezes, não é possível fazer o pedido antecipadamente e, por isso, é necessário contar com uma empresa de impressão ágil.

Além disso, o custo também deve ser colocado na ponta do lápis, apesar de não ser o único fator determinante. Aqui na OALOO temos um ótimo custo benefício, sendo que o valor varia de acordo com o projeto.

Como a impressão 3D está se tornando mais popular, especialmente em São Paulo e outros grandes centros urbanos, o custo tende a cair. Em breve, essa tecnologia estará mais barata, sem perder a qualidade.

Técnica utilizada

Existem diversos tipos de impressão 3D, sendo que cada um tem pontos positivos e negativos. Entre as técnicas usadas em todo o mundo estão: polyjet, processamento de luz direta (DLP), fabricação com filamento fundido (FDM) e muitas outras.

Na OALOO, a técnica empregada é a FDM, que é a mais indicada para uma grande variedade de projetos que atendemos aqui no Brasil.  Por esse modo, o arquivo é enviado para a impressão. Na extrusora, o material passa e é derretido. Logo em seguida, o equipamento faz o objeto 3D por camada.

A principal vantagem dessa técnica é que ela garante um excelente acabamento superficial, além de diversas cores. A FDM também aceita vários tipos de materiais.

Vamos dar vida ao seu projeto?

Solicite seu orçamento agora mesmo.

9 + 6 =

OALOO Impressão 3D em São Paulo – somos referência em impressão 3D no Brasil. Precisando de um orçamento de impressão 3D? Entre em contato conosco pelo email CONTATO@OALOO.COM.BR ou pelo telefone (11) 3042 4488

Top