Como a Impressão 3D ajuda no Marketing de Exclusividade?

O marketing, por definição, é um conjunto de estratégias que têm por objetivo dar mais visibilidade às marcas, produtos ou serviços.  

Com a popularização das redes sociais, a relação entre marcas e consumidores foi transformada. Os clientes ganharam espaço para expressar opiniões – boas ou ruins – e as empresas tiveram que se reposicionar para atender às novas demandas do mercado. 

Nessa nova dinâmica de consumo, algumas empresas perceberam que poucas coisas atraem mais clientes que a sensação de exclusividade. Abriu-se um mercado para atender consumidores que desejam uma experiência única através de inovação e o sentimento de exclusividade ao adquirir um produto. 

O que é Marketing de Exclusividade?

Provavelmente você já foi às compras e teve a sensação de encontrar o mesmo produto em diferentes lojas. Essa é uma cena comum para qualquer consumidor, é como se não houvesse novidades no mercado. Por isso, oferecer uma experiência exclusiva tornou-se uma estratégia para quem deseja se destacar e agregar valor à marca. 

Enquanto algumas marcas visam a venda de produtos padronizados, outras marcas se preocupam em atender clientes que desejam produtos personalizados que criem a sensação de pertencimento a um grupo ou movimento. O marketing de exclusividade tem como objetivo atender justamente esse conjunto de pessoas.

Aliado a isso, está o princípio de escassez que diz que quanto mais raro ou inatingível um produto é mais valioso ele será. Esse conceito desperta nas pessoas um senso de curiosidade e urgência, fazendo com que elas queiram adquirir o que estão perdendo.  

São essas emoções que fazem as pessoas esgotarem coleções limitadas em apenas algumas horas. Exemplo disso, ocorreu recentemente na parceria entre a Adidas e a artista norte-americana Beyoncé. Nos Estados Unidos, a coleção esgotou rapidamente, cerca de 70 mil unidades de tênis que estavam em estoque acabaram em 6 minutos.

Como a Impressão 3D pode ajudar no Marketing de Exclusividade? 

A impressão 3D é uma tecnologia que trouxe muitas oportunidades para o mercado, principalmente para áreas que desejam inovar. O avanço dessa tecnologia é incomparável, afinal oferece amplas possibilidades para todos os fins imagináveis ​​- brindes criativos, troféus, objetos de decoração, próteses, etc. Mas afinal, como a impressão 3D pode ajudar a desenvolver o Marketing de Exclusividade?  

Uma das vantagens é a possibilidade criar um produto do zero. O 3D é uma boa opção para quem quer pensar “fora da caixa”, tirar uma ideia do papel e produzir algo novo. 

As pessoas já estão acostumadas com produtos padronizados e a impressão 3D – unindo tecnologia e design – vem justamente para mudar esse cenário. Pense que ao criar um produto, brinde, troféu em 3D, sua marca desenvolve um projeto totalmente exclusivo. Isso resulta em um diferencial em relação à concorrência e uma experiência diferenciada para o consumidor. 

As marcas recorrem à impressão 3D como uma solução criativa e inovadora. Essa é uma estratégia para criar produtos personalizados, permitindo que as empresas invistam no marketing de exclusividade. As escolhas são múltiplas, é possível personalizar as formas, texturas e cores. Confira algumas ideias criativas com impressão 3D: 

 

[Fotos: OALOO]

Para saber mais sobre impressão 3D e como essa tecnologia está revolucionando o mercado, continue acompanhando o blog da Oaloo

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