+55 11 3042 4488 contato@oaloo.com.br

Impressão 3D é nova aliada do mercado Brindes personalizados

A impressão 3D é uma tecnologia que trouxe muitas oportunidades para o mercado, principalmente para o marketing digital. Porém, a maior parte das pessoas ainda não entende como ela funciona. 

De acordo com Felipe Barbosa, nosso responsável pelo Marketing e Novos Negócios, o mercado brasileiro está começando a conhecer a impressão 3D agora. “É como um carro elétrico, todo mundo já ouviu falar, mas poucos dirigem um. Por esse motivo, temos que educar o nosso cliente para que possa usar o serviço — e ter vantagens com isso”, afirma. 

 

Novas parcerias

Uma das novas parceiras da Oaloo é com a Printi, uma indústria gráfica brasileira. O projeto demorou nove meses para acontecer e resultou em uma parceria inédita na América Latina. 

Para a Oaloo, a grande vantagem do projeto está na sinergia entre as empresas. Segundo Barbosa, o crescimento do 3D no Brasil passa pelo conceito web2print que a Printi já utiliza (e foi responsável pela criação). 

Além disso, a Oaloo também está expandindo a sua atuação para o marketing digital. Nesse setor, a empresa enxerga muito potencial nas ativações da marca, troféus personalizados e entrega de brindes — ou seja, formas de divulgar as empresas que continuam em alta. 

 

Desafios

Como tudo o que é novo, a impressão 3D também enfrenta desafios. Ensinar o mercado o que é a tecnologia é um deles. Porém, a alta carga tributária do país também dificulta a importação das máquinas e dos insumos. 

Boa parte dos componentes e insumos são de fora e, por isso, podem encarecer a operação das empresas, como a Oaloo. Por ser algo relativamente novo, também não há tantos profissionais especializados na tecnologia. 

Para resolver isso, a Oaloo tem investido em formar e qualificar pessoas para atuar nessa área. Futuramente, a empresa espera continuar a crescer em ritmo acelerado. Em algumas regiões, a presença da tecnologia está aumentando mais rapidamente, mas a expectativa é que todo o País possa ser beneficiado com a impressão 3D. 

Felipe Barbosa, como outros especialistas no setor, acredita que a impressão 3D será responsável pela 3º Revolução Industrial. Até o momento, a técnica é o mais próximo que a humanidade já chegou do teletransporte. Algo que foi produzido no Japão pode ser enviado por e-mail para o Brasil e, em poucas horas, ser impresso e se tornar real. Interessante, né?

 

Quer saber mais sobre essa tecnologia que está revolucionando diversos setores do mercado? Continue acompanhando no blog da Oaloo!

 

Vamos dar vida ao seu projeto?

Solicite seu orçamento agora mesmo.

12 + 11 =

Impressão 3D em São Paulo – Brindes personalizados, Troféus sob medida e prototipagem rápida. Precisando de um orçamento de impressão 3D? Entre em contato conosco pelo email contato@OALOO.com.br ou pelo telefone (11) 3042 4488

Top