Brindes personalizados podem ser dados aos próprios funcionários da empresa?

Já pensou em diminuir o turnover (indicador de rotatividade de colaboradores) e ainda motivar a sua equipe? Sem fórmulas mágicas, aumento significativo de gastos ou sorte. Para conseguir essas realizações, você pode adotar o endomarketing.
Se você nunca ouviu falar do termo, não se preocupe. Iremos explicar o que ele significa na prática — e como brindes diferentes podem ser decisivos para o clima organizacional do seu negócio. Confira!
O que é o endomarketing
Durante muito tempo as empresas só se preocuparam em divulgar os produtos e ações para os seus consumidores. Faz todo o sentido, afinal, o objetivo de todo o negócio é atrair clientes e fechar vendas.
No entanto, pessoas muito importantes eram deixadas de lado: os profissionais por trás disso tudo. Quem realmente colocava a mão na massa e entregava o serviço ou produto para os consumidores.
Foi nesse cenário que surgiu o endomarketing, uma estratégia que inclui ações do setor de RH com o de marketing. A ideia é fazer com que os colaboradores se sintam felizes e motivados em trabalhar na empresa, pois assim se sentirão mais engajados em fazer o melhor e entregarão os melhores resultados.
Além do mais, quando o clima dentro da empresa é saudável, a rotatividade tende a ser menor, já que menos profissionais optam por sair da organzação. Assim, a empresa também economiza tempo e dinheiro inerentes à burocracia que envolve o desligamento e contratação de colaboradores.
Como aplicar o endomarketing na empresa
Existem diversas ações de endomarketing que podem ser adotadas nas empresas. Por exemplo: é importante que os gestores tenham um diálogo aberto com toda a equipe. Isso inclui o envio de boletins informativos, murais de lembretes e feedbacks frequentes.
Realizar eventos também é algo que faz com que o time se aproxime aos propósitos do seu negócio. Vale fazer palestras, workshops, cursos e festas de integração. Estas são excelentes oportunidades nas quais você pode lançar mão de brindes diferentes.
Não há colaborador que não goste de ser presenteado e sentir-se valorizado por seu superior. Então por que não investir em presentes em ocasiões especiais? Você pode encontrar muito mais opções do que canetas e cadernos — e até entregar algo personalizado, de acordo com o seu negócio.
Confira outras formas de praticar o endomarketing:
- Realize pesquisas de satisfação e se mostre aberto a ouvir o que a equipe pensa;
- Conceda alguns benefícios aos colaboradores além do vale refeição e transporte — flexibilidade no horário é um exemplo, pois muitas mães e pais precisam deixar os filhos na escolha;
- Estabeleça metas e um plano de carreira;
- Agradeça sempre os seus colaboradores e valorize os esforços deles;
- Faça vídeos institucionais.
Quer ajuda para criar brindes diferentes e aplicar no seu endomarketing? Entre em contato com a Oaloo e vamos pensar em um projeto inovador para a sua empresa!
Vamos iniciar seu projeto?
Solicite seu orçamento agora mesmo.*
*exclusivo para clientes corporativos.
Impressão 3D em São Paulo – Brindes criativos, troféus personalizados e prototipagem rápida.
Precisando de um orçamento de impressão 3D? Entre em contato conosco pelo email contato@OALOO.com.br ou pelo telefone ( 11 ) 3042 4488