+55 11 3042 4488 contato@oaloo.com.br

Brindes personalizados podem ser dados aos próprios funcionários da empresa?

 

Já pensou em diminuir o turnover (indicador de rotatividade de colaboradores) e ainda motivar a sua equipe?  Sem fórmulas mágicas, aumento significativo de gastos ou  sorte. Para conseguir essas realizações, você pode adotar o endomarketing.

Se você nunca ouviu falar do termo, não se preocupe. Iremos explicar o que ele significa na prática — e como brindes diferentes podem ser decisivos para o clima organizacional do seu negócio. Confira!

O que é o endomarketing

Durante muito tempo as empresas só se preocuparam em divulgar os produtos e ações para os seus consumidores. Faz todo o sentido, afinal, o objetivo de todo o negócio é atrair clientes e fechar vendas.

No entanto, pessoas muito importantes eram deixadas de lado: os profissionais por trás disso tudo. Quem realmente colocava a mão na massa e entregava o serviço ou produto para os consumidores.

Foi nesse cenário que surgiu o endomarketing, uma estratégia que inclui ações do setor de RH com o de marketing. A ideia é fazer com que os colaboradores se sintam felizes e motivados em trabalhar na empresa, pois assim se sentirão mais engajados em fazer o melhor e entregarão os melhores resultados.

Além do mais, quando o clima dentro da empresa é saudável, a rotatividade tende a ser menor, já que menos profissionais optam por sair da organzação. Assim, a empresa também economiza tempo e dinheiro inerentes à burocracia que envolve o desligamento e contratação de colaboradores.

Como aplicar o endomarketing na empresa

Existem diversas ações de endomarketing que podem ser adotadas nas empresas. Por exemplo: é importante que os gestores tenham um diálogo aberto com toda a equipe. Isso inclui o envio de boletins informativos, murais de lembretes e feedbacks frequentes.

Realizar eventos também é algo que faz com que o time se aproxime aos propósitos do seu negócio. Vale fazer palestras, workshops, cursos e festas de integração. Estas são excelentes oportunidades nas quais você pode lançar mão de brindes diferentes.

Não há colaborador que não goste de ser presenteado e sentir-se valorizado por seu superior. Então por que não investir em presentes em ocasiões especiais? Você pode encontrar muito mais opções do que canetas e cadernos — e até entregar algo personalizado, de acordo com o seu negócio.

Confira outras formas de praticar o endomarketing:

  • Realize pesquisas de satisfação e se mostre aberto a ouvir o que a equipe pensa;
  • Conceda alguns benefícios aos colaboradores além do vale refeição e transporte — flexibilidade no horário é um exemplo, pois muitas mães e pais precisam deixar os filhos na escolha;
  • Estabeleça metas e um plano de carreira;
  • Agradeça sempre os seus colaboradores e valorize os esforços deles;
  • Faça vídeos institucionais.

Quer ajuda para criar brindes diferentes e aplicar no seu endomarketing? Entre em contato com a Oaloo e vamos pensar em um projeto inovador para a sua empresa!

 

Vamos iniciar seu projeto?

Solicite seu orçamento agora mesmo.*

*exclusivo para clientes corporativos.

2 + 9 =

Impressão 3D em São Paulo – Brindes criativos, troféus personalizados e prototipagem rápida. 

Precisando de um orçamento de impressão 3D? Entre em contato conosco pelo email contato@OALOO.com.br ou pelo telefone ( 11 ) 3042 4488

Top