+55 11 3042 4488 contato@oaloo.com.br

Saiba como é estimado o preço da impressão 3D

Cada vez mais popular, a impressão 3D consiste em uma técnica que permite criar diferentes tipos de objetos, desde miniaturas até peças de carros. Esse procedimento possui um custo-benefício tão grande que ele está sendo cogitado para auxiliar na reconstrução da Catedral de Notre Dame — como já mostramos aqui.

Diante disso, quem nunca utilizou esse tipo de serviço pode se perguntar quanto ele custa. A resposta é que depende. Há diversos fatores envolvidos no valor da impressão 3D. Não é tão simples quanto avaliar o preço de uma impressão comum, por exemplo.

A prototipagem em 3D é uma técnica utilizada em diversos tipos de projetos, dos mais simples ao mais detalhistas. Portanto, vários aspectos são considerados ao determinar o preço. Pensando na modelagem por depósito de material fundido ou FDM — utilizada aqui na OALOO — vamos falar o que determina o preço da impressão 3D!

Complexidade do projeto

Diferentemente da impressão convencional (isto é, de papel), existe um projeto por trás da impressão 3D. Não basta colocar um material e vê-lo saindo todo transformado da máquina. Além de disponibilizarem o uso do equipamento, as empresas de prototipagem também trabalham com os clientes para desenvolver o melhor projeto.

Aqui na OALOO, todos os projetos são feitos a quatro mãos. Ouvimos as ideias dos nossos clientes e, junto com eles, desenvolvemos o protótipo. Obviamente, se o objeto for simples, ele terá um custo menor do que um de maior complexidade.

Complexidade de acabamento

O acabamento é outro fator que determina o preço da impressão 3D. Apesar de parecer um simples detalhe, o acabamento é a cereja do bolo de qualquer objeto. Quando é mal feito ou utiliza materiais de baixa qualidade, ele pode comprometer a beleza da peça.

O tipo de acabamento também depende do projeto. Somente a partir dele é possível ter uma noção se a finalização será mais simples ou complexa. É importante notar que o acabamento inclui tarefas como polir, lixar e pintar os objetos.

Quantidade

Embora seja óbvio que quanto mais objetos forem impressos, menores serão os custos, é necessário considerar o projeto como um todo. Muitas vezes, você pode ter um valor menor por peça se imprimir de uma só vez uma grande quantidade.

Assim, mesmo que cinco peças sejam mais caras do que apenas uma, elas podem ter um custo melhor. Mas isso irá depender do projeto, dos materiais envolvidos e de outras variáveis. Quer saber como cobramos? Entre em contato conosco pelo: contato@oaloo.com.br.

Vamos dar vida ao seu projeto?

Solicite seu orçamento agora mesmo.

4 + 10 =

OALOO Impressão 3D em São Paulo – somos referência em impressão 3D no Brasil. Precisando de um orçamento de impressão 3D? Entre em contato conosco pelo email CONTATO@OALOO.COM.BR ou pelo telefone (11) 3042 4488

Top