+55 11 3042 4488 contato@oaloo.com.br

Impressão 3D preço

O que é exatamente? E quanto custa?

A impressão 3D é o processo de transformar um modelo virtual em objeto físico com uso de uma impressora 3D. Este modelo virtual é obtido por meio de modelagem 3D ou escaneamento de uma peça existente. Isto vai depender da sua função que pode variar deste prototipagem rápida até um bem de consumo.
 
Há diversas tecnologias de impressão 3D, porém neste artigo focaremos na técnica chamada de FDM ou modelagem por depósito de material fundido. Esta é a técnica utilizada na grande maioria dos projetos aqui na OALOO para prestar serviço de impressão 3D em São Paulo e para o Brasil.  Curioso para saber mais informações, como o preço da impressão 3D? Então continue a leitura…
Com o arquivo devidamente modelado e otimizado para impressão, este é enviado para a impressora 3D que a analisa e executa seus comandos. A extrusora, por onde todo o plástico passa, pode ser comparada a uma pistola de cola quente. Esta peça, que aquece até cerca de 200ºC, derrete o material e constrói o objeto 3D camada por camada.
Como na figura abaixo:
 

Como funciona o serviço de impressão 3D?

A prototipagem rápida serve como teste de conceito, seja ele mecânico, design, funcional ou o que bem desejar. Utilizar a impressão 3D é de grande valia uma vez que seu tempo de produção total é muito menor se comparado a manufaturas tradicionais, como injeção de plástico, usinagem, entre outros.

Por conta do menor tempo e custo, o projeto pode sofrer diversas iterações e melhorias em um curto espaço de tempo, reduzindo custos de desenvolvimento e entregando um resultado final muito mais estudado e testado.

Qual o preço da impressão 3D?

A resposta mais sincera é também a que a grande maioria das pessoas não gosta muito de ouvir: o preço do serviço de impressão 3D varia muito!

Empresas sérias de impressão 3D, como nós da OALOO, levam em conta fatores como: complexidade geral do projeto e sua prototipagem, tempo de modelagem 3D, tempo de impressão, quantidade e variedade de materiais utilizados, necessidade de acabamento ou pós produção, entre outros. 

Todos estes fatores são essenciais para a elaboração de um bom preço, mas não são os únicos, o prazo de entrega e volume total do projeto também são levados em conta. Na maioria das vezes, por mais que a peça seja simples de ser impressa, o modelo 3D acaba se tornando a etapa mais onerosa e demorada. 

Como é o serviço de impressão 3D no Brasil em relação a outros países?

Especialmente em relação a impressão 3D de tecnologia FDM, que já falamos lá no começo, não encontramos um cenário muito diferente daquele de países mais desenvolvidos. É claro que ainda está concentrada nas grandes capitais do Brasil, especialmente em São Paulo, mas pouco a pouco o custo da impressão 3D vai caindo e se tornando mais acessível. 
Temos acesso às mesmas máquinas e tecnologias, a grande questão fica por conta do preço, quase sempre um pouco maior do que aqueles encontrados nos Estados Unidos, boa parte da Europa e China, por exemplo.
 

É possível solicitar um serviço de impressão 3D online?

Sim, entre em contato conosco pelo email CONTATO@OALOO.COM.BR contando um pouco mais sobre seu projeto que estamos pronto para te ajudar! Impressão 3D em São Paulo e para todo o Brasil.
 

Onde posso ver projetos para impressora 3D?

Trabalhamos com algumas das empresas mais legais e inovadoras do Brasil e do mundo, veja mais AQUI e abaixo:

Vamos dar vida ao seu projeto?

Solicite seu orçamento agora mesmo.

10 + 6 =

Impressão 3D em São Paulo – Brindes personalizados, Troféus sob medida e prototipagem rápida. Precisando de um orçamento de impressão 3D? Entre em contato conosco pelo email contato@OALOO.com.br ou pelo telefone (11) 3042 4488

Top