+55 11 3042 4488 contato@oaloo.com.br

Impressão 3D permite a Força Aérea Americana economizar US$8 mi

Soldados americanos utilizaram a impressão 3D para transformar uma máscara de respiração padrão em um sistema de oxigênio para aeronaves, economizando 8 milhões de dólares e melhorando a segurança da tripulação durante os vôos.

“Nós utilizamos uma máscara padrão e adicionamos alguns componentes que tínhamos por perto. Depois incluímos peças impressas em 3D para convertermos uma máscara comum em um equipamento que pode ser utilizado” disse o Sargento David Siemiet.

MELHOR QUE O ORIGINAL

O equipamento utilizado atualmente, além de caro e pesado, pode ficar semanas parado apenas aguardando peças de reposição.

O preço para modificar o equipamento é de cerca de 75 centavos de dólar. O projeto tem potencial de economizar até 8 milhões de dólares além de inúmeras horas de especialistas.

IMPACTO EM TODAS AS BASES MILITARES AMERICANAS

“Podemos enviar os arquivos 3D para outras bases militares e outros imprimirão o material necessário”, diz o Capitão Lundeen. “A impressão 3D é algo novo. Há poucas bases americanas que contam com esta tecnologia”, afirma. As máscaras foram aprovadas para vôos de teste em julho de 2018.

Texto adaptado do original em inglês no link:https://www.stripes.com/news/yokota-airmen-improve-gas-mask-with-3d-printer-potentially-saving-air-force-8-million-or-more-1.531504

OALOO Impressão 3D em São Paulo – somos referência em impressão 3D no Brasil. Precisando de um orçamento de impressão 3D? Entre em contato conosco pelo email CONTATO@OALOO.COM.BR ou pelo telefone (11) 3042 4488

Top