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Brindes Para Fidelizar Clientes: Por que dar brindes criativos?

Atualizado em 4 de junho de 2021

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Brindes para fidelizar clientes são uma excelente maneira de se diferenciar da concorrência.

Mas afinal, quais são os resultados práticos deste tipo de ação de marketing para a sua empresa? Confira!

Com o marketing 4.0, a nossa maneira de consumir mudou completamente. Começamos a buscar elos de confiança antes de adquirir qualquer produto ou serviço. 

Os novos clientes, sejam empresas ou pessoas físicas, consomem com base em experiências, usando a tecnologia a todo instante para pesquisar, buscar recomendações e comprar pela internet.

Para promover tais experiências, as marcas recorrem à eficiência dos brindes criativos para demonstrar a importância de seu público e fazer com que se sintam especiais.

A distribuição de brindes está entre as estratégias mais consolidadas do marketing.

Os brindes são aliados das empresas que almejam se fortalecer e conquistar o público.

Neste artigo, reunimos todas as informações que você precisa saber para organizar sua campanha de marketing com brindes criativos para clientes.

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brindes para fidelizar clientes – Google Cloud

O que são brindes para clientes?

Os brindes corporativos são excelentes ferramentas de marketing.

São itens criados especialmente para promover um produto ou serviço de uma empresa.

Em geral, são usados para presentear clientes, funcionários, colaboradores e parceiros comerciais.  O objetivo do brinde é aproximar a marca do seu público-alvo.

De acordo com a PPAI (Promotional Products Association International, organização mundial referência da indústria de brindes promocionais), 7 em cada 10 marcas acreditam que os brindes são eficazes para atingir metas de marketing.

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por que dar brindes aos clientes

Por que dar brindes criativos para clientes?

Todo mundo gosta de receber brindes, não é mesmo?

Presentear alguém é um fator importante para cultivar e fortalecer relações, tanto as pessoais quanto as comerciais (entre empresas e consumidores). 

Quando um cliente é surpreendido com brindes criativos, uma série de sentimentos em relação à empresa são ativados.

Conseguir agregar valor à marca é um dos grandes desafios das empresas, com os brindes é possível melhorar a percepção das pessoas sobre o seu negócio. 

Logo, esse consumidor vai compartilhar com seu ciclo social – amigos, família e até nas redes sociais – as vantagens de comprar os produtos ou serviços da marca.

Os brindes são uma forma criativa e divertida de divulgar a imagem da empresa e, principalmente, se manter presente no dia-a-dia das pessoas. 

Não é raro encontrar pessoas que decidem por um produto ao saber que vão receber um brinde ou pessoas que se tornam fãs de uma marca após se surpreenderem com ações criativas e impactantes, como ganhar brindes relevantes.

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brindes para clientes – Grupo Pioneiro

A importância dos brindes criativos para clientes

São inúmeros os motivos para apostar em brindes personalizados, os custos e benefícios compensam o investimento.  

Por que brindes fazem tanta diferença em ações de marketing?

Se você tem dúvidas da eficiência dos brindes, vamos a alguns dados. Anualmente, a PPAI realiza pesquisas com diversos segmentos que utilizam brindes promocionais. 

Algumas das estatísticas levantadas no relatório são muito interessantes, veja:

  • 89% dos consumidores entrevistados receberam algum tipo de brinde promocional nos últimos seis meses;

  • 79% realizaram uma pesquisa posterior sobre a marca;

  • 82% ficaram com uma impressão favorável sobre a marca;

  • 83% se disseram mais propensos a realizar a decisão de compra;

  • 81% guardaram esses brindes por mais de um ano.

Dá para perceber como os produtos promocionais são bem recebidos entre o público.

São inúmeras as opções para impressionar os clientes, mas em primeiro lugar estão os brindes.

Esses itens são os preferidos entre todas as gerações entrevistadas, desde a chamada Geração X (nascidos entre 1960 e 1980), Geração Y, conhecida também como millenials, (1980 e 1995) e pela Geração Z (1995 e 2010).

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brindes para fidelizar clientes – Smart Fit

Como escolher o brinde ideal para seu cliente?

Uma boa estratégia de distribuição de brindes pressupõe um conhecimento aprofundado sobre seu público-alvo. 

Afinal, para oferecer uma experiência inesquecível, é importante que a sua empresa entenda o que as pessoas estão esperando das suas marcas favoritas.

O primeiro passo é pesquisar bem sobre as pessoas que receberão os brindes.

Entenda quais são as suas preferências e o que pode gerar identificação.

Busque criar brindes criativos que traduzem a personalidade da sua empresa, lembre-se que os brindes servem tanto para estreitar relações quanto expandir a imagem da marca.

Criatividade é a palavra-chave na hora de desenvolver um brinde, explorar a originalidade e inovação são essenciais para surpreender clientes, funcionários e parceiros. 

São inúmeras a opções disponíveis no mercado, incluindo brindes em impressão 3D.

Essa tecnologia permite, através de modelos 3D, a criação de designs exclusivos. 

Os brindes 3D podem ser usados em diversas situações: ações promocionais, reconhecimento de funcionários e colaboradores, festas corporativas de final de ano, eventos de treinamento de funcionários, lançamentos de novos produtos ou serviços e muito mais.

O que dar de brinde para clientes?

Brindes diferenciados deixam a imagem da empresa em maior evidência, visto que, 9 em cada 10 consumidores se lembram da marca que distribuiu os brindes. 

Essa é a oportunidade de atrair potenciais clientes, pois os brindes engajam e influenciam, 83% dos consumidores estão mais dispostos a negociar com marcas que entregam brindes. 

Construir relações e oferecer soluções criativas são essenciais para o sucesso de uma empresa, afinal, acreditamos que não existe propaganda melhor do que clientes satisfeitos. 

O objetivo é sempre o mesmo: fornecer aos seus clientes um objeto com as informações da marca que servirão como lembrete constante da sua empresa.

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brindes para fidelizar clientes – KPMG

Brindes como meio de divulgação


Os brindes não permitem apenas que a mensagem da marca alcance o presenteado, como também se propague para quem vê o brinde sendo usado no trabalho, em casa ou nas ruas.

O desafio de conquistar um consumidor depende de estratégias para que ele nunca se esqueça da marca. Do contrário, é bem provável que não procure sua empresa quando precisar dos seus serviços ou produtos.

Devido à sua vida útil e presença no dia a dia das pessoas, os brindes permitem aos clientes usar no ritmo e hora que eles escolherem.

Portanto, o ciclo de divulgação da marca não fica estagnado, o brinde proporciona mídia espontânea, aumenta o alcance e leva a imagem da empresa para mais pessoas.

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Por que dar brindes aos clientes

Bônus: Brindes criativos para funcionários 

Ao ganhar brindes criativos, os funcionários se sentem valorizados, o gesto de reconhecimento pode influenciar no desempenho do funcionário no trabalho.

Receber brindes, principalmente quando são de qualidade e personalizados, proporciona um sentimento de pertencimento e conexão com a empresa.

Essa é uma ótima maneira de demonstrar para a sua equipe de colaboradores que eles fazem toda diferença na empresa. 

Os brindes ajudam a promover uma relação saudável e duradoura no ambiente de trabalho, aumentando as chances do colaborador permanecer por mais tempo na empresa.

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Ideia de brinde para cliente

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Sua empresa está em busca de brindes criativos? Nós podemos te ajudar! 

A Oaloo é uma empresa de impressão 3D de São Paulo, com experiência na criação de brindes criativos.

Já trabalhamos com diversos segmentos e diferentes marcas como o Google, Santander, iFood, Chevrolet e outras.

Estamos prontos para apresentar a proposta mais adequada ao perfil da sua empresa e ação de marketing. Entre em contato no formulário abaixo e faça seu orçamento!

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