Impressão 3D: 6 Vantagens Para Sua Empresa 

SP São Paulo

Temos falado bastante sobre algumas aplicações práticas da impressão 3D aqui no blog, porém hoje gostaríamos de apontar algumas vantagens do uso desta tecnologia.

Seja para criar brindes personalizados, troféu 3D, prototipagem, uso pessoal, industrial ou outro, listamos aqui 6 vantagens que somente a impressão 3D oferece:

VELOCIDADE

A velocidade que conseguimos tirar uma ideia do papel e transformá-la num objeto é algo nunca antes visto. Um galpão inteiro de ferramentas de usinagem pode ser substituído por uma única impressora 3D.

A modelagem 3D, adaptação de modelos e ajustes posteriores permitem que todo o processo seja extremamente ágil.

FACILIDADE

Antes da utilização da impressão 3D a maioria dos objetos eram criados tendo em mente a maior facilidade possível em serem produzidos e muitas etapas de produção eram envolvidas.

Com a impressão 3D a necessidade se inverte, o foco é no desenvolvimento de uma peça que entregue o máximo que o cliente deseja.

PREÇO

Com a redução nas etapas necessárias para produção de um modelo, menor quantidade de pessoas envolvidas e horas de trabalho os valores investidos no processo de impressão 3D tendem a ser muito mais baixos.

Como já foi dito antes, em muitos casos uma única impressora 3D pode dar conta de um projeto, o que significa gastos muito menores com operadores, energia elétrica e manutenção do que uma fábrica – apenas para citar alguns exemplos.

REDUÇÃO DE RISCOS

Caso o protótipo impresso em 3D não atenda às necessidades de um projeto o custo de desenvolvimento de uma nova peça não inviabiliza o projeto. Ao contrário de um molde de injeção de plásticos, por exemplo, que demora várias semanas para ficar pronto e tem seu custo muito mais elevado que a impressão 3D.

CUSTOMIZAÇÃO

A liberdade do processo produtivo por meio da impressão 3D permite que, no limite, cada peça que seja impressa possa ser customizada de maneira diferente – com formas, cores e detalhes diferentes. Na realidade, a impressão 3D costuma ser a melhor forma de viabilizar projetos ultra personalizados em média e pequena escala.

SUSTENTABILIDADE

O processo de manufatura aditiva, como é o caso da impressão 3D, gera pouquíssimos resíduos e desperdícios de material. Ao contrário da manufatura subtrativa, como esculpir uma pedra ou entalhar a madeira, o material bruto não é jogado fora. Além disso, os materiais que utilizamos aqui na OALOO Impressão 3D são recicláveis e alguns deles até biodegradáveis.

Vamos iniciar seu projeto?

Solicite seu orçamento agora mesmo.*

*exclusivo para clientes corporativos.

7 + 9 =

Impressão 3D em São Paulo – Brindes criativos, troféus personalizados e prototipagem rápida. 

Precisando de um orçamento de impressão 3D? Entre em contato conosco pelo email contato@OALOO.com.br ou pelo telefone ( 11 ) 3042 4488